domingo, 18 de dezembro de 2016

A curta história da CM’s

Essa é a última matéria da série “História do Diecast” deste ano, já que nos próximos domingos todos estarão ocupados demais com suas próprias ressacas, incluindo eu e o Maurício. E hoje para fechar o ano temos uma história interessante e curta de uma marca que nem todo mundo conhece. Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

A CM’s foi uma empresa japonesa com uma presença relâmpago no mercado de miniaturas. Apareceu em 2003 e faliu em 2014. O antigo site da empresa está fora do ar http://www.cmscorp.jp. Para conseguir miniaturas CM’s, só o que ainda há por aí nos estoques.

A empresa trabalhava com bonecos anime, robôs Mecha, e com miniaturas de zamac 1:64 de automóveis de rali.

Os detalhes são a marca registrada da antiga marca de miniaturas de rali. No exterior incluem: faróis com lentes plásticas, antenas, retrovisores, apara barro, decalques em escala e de acordo com o modelo real, com os nomes dos pilotos e logos adequados dos eventos. Detalhes interiores como assentos pintados, cintos de segurança, gaiolas internas pintadas e pneus sobressalentes fazem dos modelos de rali da CM’s realmente os mais perfeitos que tem por aí nessa escala de 1:64.

Ainda estão por aí nas lojas online alguns dos modelos originais de rali, com certeza, sem iguais no mercado. 

Alguns modelos de rali também foram vendidos com pintura de passeio, mas essencialmente é o mesmo molde apenas com pintura de passeio.

A CM’s acabou já fazem dois anos, mas deixou um legado bem interessante para quem aprecia esse tipo de modelo de miniatura de rali.

Agradecimento ao colecionador Paulo “Big Bond” Vieira pelas miniaturas CM’s fotografadas nesse artigo.

Referências:

2 comentários:

  1. Tenho algumas da coleção Rally da CM's e são realmente incríveis, muito bem detalhadas.

    ResponderExcluir
  2. Tenho algumas da coleção Rally da CM's e são realmente incríveis, muito bem detalhadas.

    ResponderExcluir