sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Um Hot Wheels original e um falsificado: a comparação!

Na semana passada mostramos miniaturas da "Hot Wheel", uma falsificação chinesa dos Hot Wheels (se você não viu, clique aqui e veja), e deu pra ver que eles eram bem parecidos com os originais. A notícia foi muito comentada e descobrimos que precisávamos mostrar mais sobre eles.

O leitor Christian Ypunto da Colômbia atendeu o nosso pedido, e foi até a loja e comprou um Hot Wheels e um "Hot Wheel", ambos com a tecnologia de mudança de cor dependendo da temperatura da água que você jogue neles. Um Hot Wheels desta série custa o equivalente a $10 dólares por lá, enquanto o falso custa o equivalente a $2.50 dólares. Uma grande diferença.

Pelas fotos do Christian podemos notar que o falso é muito similar ao original, e poderia até enganar alguém menos atento. O '67 Camaro desta série da Hot Wheels tem base de metal e corpo de plástico para suportar a tinta especial (a versão da linha básica do '67 Camaro tem base e corpo de metal e capô que abre), enquanto o falso tem base e corpo de plástico, o que ajuda a explicar a diferença de preço.

Ao invés de rebites, o falso Camaro tem parafusos tipo Philips, e pela base dá pra saber que originalmente a marca era "Hot Race". A tecnologia de mudança de cor funciona em ambos, mas será que dá pra confiar na tinta usada no falso?

A Mattel gostando ou não da novidade, o estrago já está feito. As miniaturas falsas já estão sendo vendidas em lojas de vários países, e por um preço muito menor do que o original, e dá pra apostar que muita gente vai comprá-los (enganados ou não), e isso vai tirar vendas da Mattel justamente no principal produto da linha Hot Wheels. Será uma tendência daqui pra frente, ou a Mattel vai ter sucesso em barrar esse tipo de falsificação?

5 comentários:

  1. sera que a hotwheel vai ter que responder por direitos autorais futuramente porque eu acho que nao tem licenciamento da GM nem da mattel (pra copiar os moldes)

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk.. quero ver encontrar o chines responsável pela fabricação pra processar! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Gostei da ideia dos parafusos. Todos deveriam vir assim.

    ResponderExcluir
  4. Bom, em aparencia ta no pau a pau viu ... comprem o falsão mesmo, porcaria por porcaria, paguem 5x menos praticamente rsrs

    ResponderExcluir
  5. Kkk Muito foda! Eu tenho dois Batmoveis Fake. Logo de cara eu percebi que nao eram originais. Sao de plastico, bem simples. Mas comprei e eles ficaram muito foda na minha coleçao. Kk pode se dizer que sao um diferencial. Isso é legal.

    ResponderExcluir