sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

As novidades da Majorette para 2014

Depois de tomarmos uma bronca por não mostrar novidades de marcas que não tem importação regular para o Brasil, resolvemos tirar a bunda da cadeira e procurar notícias sobre algumas miniaturas bem interessantes. Com a ajuda do leitor Luís Rodrigues, conseguimos fotos de alguns lançamentos da marca francesa Majorette para 2014.

A Majorette fez muito sucesso aqui no Brasil nos anos 70 e 80, quando era produzida sob licença na Zona Franca de Manaus. Depois disso ela passou por vários donos, pediu falências, e agora pertence ao grupo Simba-Dickie, e tem conseguido um relativo sucesso na Europa e Asia. Sua importação para o Brasil não é regular, e temos poucas informações sobre o que chegou e o que vai chegar. Você pode encontrar alguns à venda nas lojas Semaan e Coleciona.

Abaixo você vê algumas novidades interessantes, como o Citroen C5 e o Renault Alpine A110-50 Concept. Em breve mostraremos mais novidades da marca!

Fonte e fotos: Ripituc.

22 comentários:

  1. caraca, deixando muita marca para trás...

    Manecoruybal

    ResponderExcluir
  2. Tem o DS4 em uma das fotos, mas o sedã me parece o C4, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra um pouco o novo C4 mas é o C5, pode ver a lateral e o farol traseiro:
      http://www.sportdrive.gr/assets/carmodels/citroen/c5/2008/citroen-c5-ext_02.jpg

      http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/lanc_260509_c5_ab.jpg

      Excluir
    2. Tem razão… já troquei lá. Obrigado! A verdade é que esses carros estão ficando tudo iguais!

      Excluir
    3. O sedan marrom metálico é o Citroen C5 - 2008 que chegou ao Brasil mais tarde. É um belo modelo que desde que foi lançado vem sendo produzido pela Norev e também pela Majorette, inclusive, com portas móveis o que é bastante incomum ainda nos modelos 1:64, mas uma característica forte desse fabricante. Recomendo e quem tiver interesse em ver esse modelo fotografado por mim acesse a fan page da minha coleção #GaragemPotiguar (https://www.facebook.com/pages/garagempotiguar/223027817754397)

      Excluir
  3. "Meia dúzia" de modelos em cada loja e, numa delas, quase td esgotado...Fica difícil sem reposição.

    ResponderExcluir
  4. Esse Renault Alpine ta lindão,quero ver achar.

    ResponderExcluir
  5. as "majocas" ainda são 1:64? Se sim... ta vindo a que preço em média, Douglas?

    ... quando eu vejo coisas assim eu penso em abrir uma loja pra atender ao nicho de colecionismo na minha cidade/região, fazer tipo uma seeman da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 1:64 mesmo. Os preços podem ser vistos nas lojas Semaan e Coleciona. Eles tem vários modelos de diferentes coleções.

      Excluir
  6. Um dos modelos que possuo, um Aston Martin, que acho dos mais belos é da marca Majorette. Por isso é uma pena que não tenhamos que comercialize adequadamente esta marca. Os modelos como este Alpine não devem ficar de fora da coleção de ninguém.

    ResponderExcluir
  7. A Majorette passou por uma época ruim com lançamentos de gosto duvidoso e péssima qualidade. Depois que essa última empresa assumiu a linha deu uma guinada para muito melhor. Os modelos atuais são excelentes e muito bem acabados, não devendo muito a marcas de ponta.

    Na Argentina se acha fácil e ano passado, quando vim de lá, trouxe uma porrada deles. Até hoje não entendo o motivo de alguma empresa ainda não ter assumido a importação regular para cá.

    ResponderExcluir
  8. Parece que houve uma melhora substancial. Eu que nunca gostei destas "dragas" até achei aquele Alfa "bunitinho"...rsrs.
    Acho que o novo dono resolveu queimar os moldes antigos e mandar toda a equipe de vagabundos do controle de qualidade da marca embora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você elogiando Majorette? Meu deus, construam uma arca, o mundo vai acabar!

      Excluir
    2. Kkkkk boa Jaf!!

      Curti o alfa tb.. Mas o alpine pra mim foi o melhor da serie!!

      Excluir
    3. Sempre esnobe esse rapaz! rs

      Excluir
    4. Esnobe ??? Eu ???
      Injustiça...
      Mas, o que é mais uma flechada para São Sebastião...rsrs.

      Excluir
    5. Mas a verdade esta ai para quem quiser ver : Sou justo. Quando é uma merda, eu falo. E quando melhora, falo também...
      Sou o rei Salomão...rsrs. Aquele que mandou cortar a criança ao meio na parábola bíblica...rsrs.

      Excluir
  9. Que animal o alpine!! Espero conseguir esse!! Não curto muito a qualidade na majoca mas esse eu gostei

    ResponderExcluir
  10. Douglas, até que o post rendeu "bons comentários"! rs

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, muito boa a idéia de postar informações sobre a Majorette. Depois que a Matchbox sumiu daqui, comecei a me interessar mais por outras marcas. Sugestão: que tal postar algo sobre Realtoy e Welly? Mais ainda, que tal Welly Rússia?

    ResponderExcluir
  12. Sou LOUCO pelas miniaturas da Majorette. Compro sempre que saio de férias (a cada seis meses, mais ou menos) no supermercado TaTa de Rivera, aqui no Uruguai (mas tem pelo país inteiro). Custam 75 pesos, mais ou menos 7,60 reais. Vale a pena, as minis são ótimas.

    ResponderExcluir