segunda-feira, 13 de maio de 2013

Um super esportivo mexicano na linha básica da Hot Wheels de 2014!

Pouca gente conhece o Mastretta MXR, um super esportivo desenhado e fabricado no México (o carro foi avaliado pelo Top Gear recentemente), e que tem sido motivo de grande orgulho para os amantes de carros daquele país. E agora a Mattel e a empresa que fabrica o esportivo anunciam que ele estará na linha básica da Hot Wheels em 2014.

O desenho da miniatura ficará a cargo do designer Ryu Asada, que viajou até o México para conhecer de perto o carro. A miniatura será uma homenagem ao grande número de colecionadores mexicanos, mas certamente não será a primeira miniatura da Hot Wheels de um carro concebido e desenhado na América Latina, como diz o texto que o T-Hunted usou como fonte para esta matéria (os brasileiros VW SP2 e VW Brasilia foram os primeiros latino americanos a se tornarem miniaturas da Hot Wheels). Para ver o texto original em espanhol, clique aqui. A dica da matéria foi dos leitores Carlos Valdez e Fernando Araújo.

10 comentários:

  1. O Carro verdadeiro é muito bonito vamos esperar que a Mattel capriche nos detalhes para que fique tõ bonito quanto o original!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido os faróis virem pintados, só o fato de 99% das miniaturas não terem retrovisores ja me deixa triste!!!
      Olhai por nósss Mattel!

      Excluir
  2. Douglas,no inicio do ano eu vi aqui no t-hunted um 56 Mercury dourado que abria o capo,vc sabe me dizer em que linha ele saira????
    Grato,Leandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu nessa série: http://t-hunted.blogspot.com.br/2013/04/novos-zamacs-e-uma-nova-serie-da-hot.html

      Excluir
    2. Ata,agora eu vi.Mas uma vez o Brasil fica sem isso,gostei de mais do Impala,GTO e do Mercury e claro!!!!
      Muito obrigado e parabens pelo trabalho Douglas!!

      Excluir
  3. Mal achei os lotes novos de 2013 (G e H) e já estão falando em 2014? O negócio ta rápido hein?!

    ResponderExcluir
  4. Fazendo uma retificação no seu texto Douglas e agradecendo o crédito. Quando comentei com Douglas por e-mail semana passada sobre se esse carro seria mais um Hot Wheels , este já estava se preparando para publicar essa matéria hoje. É isso que faz esse blog um sucesso: a proximidade com os leitores e a humildade de quem o dirige.

    ResponderExcluir