terça-feira, 14 de maio de 2013

Novidades Matchbox (14/05)

Nesta semana temos mais fotos de modelos que estarão presentes na linha básica da Matchbox deste ano, e também a lista completa de todos os 120 modelos da linha de 2013. A lista você pode conferir no blog Lamley Group clicando aqui.

• Classic Seagrave Fire Engine, 1963 Cadillac Ambulance, Ford E-350 Ambulance:

8 comentários:

  1. curti o cadillac heim :) show de bola!!!

    ResponderExcluir
  2. "120 modelos da linha de 2013". Bem que Mattel poderia fazer o mesmo com sua Linha Hot Wheels. Lançar poucos mas bons modelos.

    ResponderExcluir
  3. EXCELENTES MODELOS!!! NÃO ESTÃO "INFANTIS" DESTA VEZ!!!

    ResponderExcluir
  4. Bonitos os três. Enquanto isso, no Brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso no Brasil... o pessoal compra Hot Wheels!!! Quando tinha as duas marcas nas gôndolas, os Matchbox encalhavam!!! Não são meia duzia de colecionadores que ditam o mercado. Não vende bem, não envia, simples assim!!!

      Excluir
    2. dmfstanley, já muito comentado aqui: quem dita as regras do mercado é o grande consumidor (familiares que compram miniaturas de carrinhos como presente), não o público colecionador. O colecionador em si apesar de investir mais em valores, investe menos em quantidade. O objetivo principal de qualquer negócio é vender, seja para quem for, o que muda é a quantidade. Moro numa cidade onde tem 3 lojas de brinquedos e um par de Hipermercados, se eu for agora no Shopping acho uns 30 Boulevard com rodinhas de borracha (tão ou mais belos que os Superized da mainline que virou mito já), mas porque está lá e ninguém compra??? O colecionador já pegou o filé, leia-se caminhão e o resto fica para os pais comprarem. Pai não paga R$15 (enorme maioria) se tem o de R$5,99. Então paciência, quem quer algo corre atrás.

      Excluir
    3. De fato, muito comentado aqui, mas "correr atrás" depende de muitas coisas. Principalmente encontrar quem traga o que se deseja a preços justos ou comprar diretamente no e-bay. Isso resolve o problema individual, não o de mercado, porque não existe interesse nenhum da Malatel, pouco interesse dos lojistas e o consumidor/colecionador não se compara aos "irmãos do norte" cuja renda é muito maior do que a grande maioria aqui. Nosso colecionismo é mais seletivo porque ter grana pra comprar tudo o que se deseja é para poucos.
      As regras de mercado são as mesmas para qualquer produto, em qualquer lugar. Mesmo assim é fácil perceber quando se abre uma caixa de um lote, onde é colocado apenas um item desejável (por exemplo a Ecto deste lote H Retrô) que isso viola qualquer regra de mercado e atiça a sanha dos exploradores. Aí correr atrás resolve um problema, mas quero ver se vai ter fornecedor honesto suficiente pra todos, eu mesmo ainda procuro o meu.

      Excluir