segunda-feira, 28 de março de 2011

Triste fim da série Speed Machines

Ainda em 2009 foi anunciada a série Speed Machines da Hot Wheels para 2010 com bastante entusiasmo pela equipe da Mattel. A série veio para o Brasil e para mais alguns países, com miniaturas mais caprichadas e com rodas CM6 ao preço de R$9,99.

O tempo passou e as minis foram encalhando nas lojas brasileiras e pelo resto do mundo, fazendo com que a Mattel mudasse a sua estratégia para 2011. Ela decidiu que nos EUA elas estariam à venda apenas em algumas lojas, e em pouquíssimas unidades (o primeiro lote de 2011 chegaria em março deste ano nos EUA, mas isso não aconteceu), e que pouca coisa iria para o resto do mundo também. A lista também ficou mais "sem graça", sem modelos novos e com pouca coisa que faria a alegria da maioria dos colecionadores.

Com isso tudo, a série 2011 da Speed Machines está quase impossível de se achar nos EUA e em outros países, e apenas uma ou outra coisa tem aparecido. O Scirocco foi um desses poucos modelos que apareceram este ano, além dos que mostramos aqui e aqui.

No Brasil, graças à má distribuição da Mattel, e ao pouco interesse dos lojistas, a série provavelmente vai morrer por aqui esse ano. Não há confirmação oficial ainda (geralmente a Mattel não oficializa suas decisões), mas é melhor não esperarmos por novidades. E assim mais uma vez ficaremos com uma série incompleta, já que alguns modelos do ano passado nem apareceram por aqui. Outros modelos que sairiam na série de 2010 nem sequer sairam em lugar nenhum também.
Fotos: rhyan1 e xmeteorz do Hot Wheels Collectors.

3 comentários:

  1. Fico triste pelos outros colecionadores, pq, eu mesmo só gostei de uns 3 ou 4 modelos desta série.

    ResponderExcluir
  2. sorte que peguei todos os que queria...inclusive a lambo cout....!! :)

    ResponderExcluir
  3. I'm from Mexico, and That Mix Arrived Last Saturday at Walmart, I Got The Murciélago SV and The VW Scirocco.

    ResponderExcluir